Centro de estudos e OTL passos a dar para abertura
« em: Junho 12, 2017, 21:02:16 »
Olá boa tarde.

Antes de mais parabéns por este espaço.

Tenho previsto num futuro próximo, uma abertura de um espaço, um centro de estudo e OTL (ocupação de Tempos Livres) Tenho uma licenciatura em História, já trabalho num ATL há uns 12 anos e gosto de ajudar crianças a obter melhores resultados.

Nesse espaço, o apoio ao estudo seria para vários anos lectivos, de inicio o publico alvo seria do ensino básico ao 6 ano. Mais tarde até ao 9 ano. O espaço seria dedicado ao apoio ao estudo dinamização de alguns trabalhos práticos inerentes às tarefas escolares. Tudo com o apoio de tecnologias como internet tablets etc. E gostaria de contar com uma actividade extra como por exemplo música (viola), introdução ao inglês e explicaçoes de matematica, e mesmo workshops. O espaço teria uma ou outra distração (TV e Jogos para a ocupacão de tempos livres e férias) sem demais querer parecer um ATL, não mesmo.
Excepcionalmente em dias de greve, a alimentação seria trazida de casa pelos alunos e aquecida apenas, no local.

O espaço teria o apoio de uma viatura de 9 lugares, que teria de ser licenciada pelo IMTT, visto que as de 7 lugares provavelmente, sem tacografo, seria questionável pelas autoridades.

Já ouvi tantas coisas diferentes acerca da abertura de um espaço destes e não consegui ficar minimamente esclarecido.

Já tenho um espaço em vista, a ser adquirido (não por mim, eu seria o administrador/gerente) com cerca de 52 m2, portanto sei que levaria cerca de 25 crianças no máximo. (Lei dos 2m2 por criança)...

A razão deste contacto seria saber de facto e sem dúvidas todos os passos a dar para que tudo corresse da melhor forma.

O meu problema, são as leis, portanto quero tudo dentro da conformidade para não haver problemas.

É viável desta forma?
Higiene e segurança?
Alimentação vinda de fora?
Seguros?
Licenciamento?
Onde me dirigir?
Alvará ou algo do género?

Obrigado
Pedro Vieira

« Última modificação: Junho 13, 2017, 02:06:02 por Pedro Vieira »

*

figueiredo

• 1697
  • Mestre da Teia
    • Ver Perfil
Re: Centro de estudos e OTL passos a dar para abertura
« Responder #1 em: Junho 21, 2017, 16:20:34 »
Boa tarde,

Acho que a dificuldade neste tipo de actividade económica é ser demasiado próximo daquilo que se considera estar na esfera do ATL.

Eu sugeria que dissipasse as dúvidas com a segurança social, enquanto entidade licenciadora do ATL.

cmps.

« Responder #2 em: Abril 16, 2018, 00:06:32 »
boa noite, conseguiu as respostas que pretendia? tenho duvidas semelhantes...

Fórum do Licenciamento

« Responder #2 em: Abril 16, 2018, 00:06:32 »