Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« em: Março 16, 2012, 11:05:42 »
Pretendo abrir um Take away apenas com serviço para fora num espaço que é uma casa no 1º andar e no R/C foi em tempos uma industria de confecção que fechou. Este espaço (R/C) onde pretendo abrir o takeaway só tem 2.65m de pé direito e não tem licenciamento para restauração.

Será possível abrir este estabelecimento??

*

figueiredo

  • *****
  • 1697
  • Mestre da Teia
    • Ver Perfil
Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #1 em: Março 16, 2012, 18:39:23 »
Boa tarde,

O limite para o pé-direito são os 2,70m. Como a diferença é minima e pelos vistos já lá funcionou um estabelecimento industrial licenciado, talvez isso não invalide a sua pretensão. Por vezes o projectista também se engana na medição e coloca 2,70 m na planta.  :-X

Em principio terá de iniciar um processo de licenciamento de raiz, informe-se na Câmara Municipal qual o procedimento.

Se quiser saber mais sobre o pé-dieito consulte esta ligação:
http://www.portaldolicenciamento.com/condicoes-de-instalacao/abrir-restaurante.html

cumps,
Figueiredo
« Última modificação: Março 16, 2012, 20:43:25 por figueiredo »

Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #2 em: Abril 12, 2012, 13:56:58 »
Na planta da casa o espaço está registado com 3 metros de pé direito apesar de na realidade ter 2.65, facilita ou impossibilita o licenciamento?

*

figueiredo

  • *****
  • 1697
  • Mestre da Teia
    • Ver Perfil
Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #3 em: Abril 13, 2012, 13:14:56 »
A questão não facilita nem dificulta... formalmente o mínimo aceitável serão 2,70m.

Mas o pé-direito inicial era de 3 m e foi rebaixado, ou houve engano na planta?

cumps,
Figueiredo

Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #4 em: Abril 13, 2012, 17:01:46 »
Julgo que não foi mexido, deve ter sido um erro de projecto ou de construção não faço ideia. Mas será que por esse erro é mais facil licenciar, ou os fiscais virão de fita métrica confirmar?

*

figueiredo

  • *****
  • 1697
  • Mestre da Teia
    • Ver Perfil
Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #5 em: Abril 15, 2012, 00:56:53 »
Nestas situações não é muito comum confirmar no local com fita métrica... até porque o local já foi alvo de um licenciamento industrial, e este critério do pé-direito aplicáva-se por igual.

Para este novo licenciamento, provavelmente a câmara municipal solicitará novas peças desenhadas... nesse caso é melhor o desenhador enganar-se em 5 cm.  :-\

Fórum do Licenciamento

Re: Licenciar um Take Away Pé direito 2.65m
« Responder #5 em: Abril 15, 2012, 00:56:53 »