Clínica de terapias não convencionais?
« em: Abril 24, 2015, 00:56:07 »
Bom dia,
sou licenciada em Ciências Sociais e pretendo criar um centro ou "clínica" onde possam ser exercidas as seguinte terapias: Snoezelen, Haloterapia, Flutuação, Massagens terapêuticas e Psicologia.

Alguém me pode ajudar como posso licencias este espaço? Onde posso pedir esse licenciamento?
Será que estas  terapias são consideradas não convencionais?, já tenho esta ideia há bastante tempo tenho consultado algumas entidades como, Câmara Municipal (serviço de engenharia), Delegado de saúde, ARS Centro, e ninguém me soube responder a estas perguntas, ninguém sabe onde me enquadrar, que tipo de licenciamento necessito, etc.

Sei que existe legislação nova de 2014 sobre terapêuticas não convencionais, mas estas terapias que pretendo implantar não se encontram descritas nessa portaria Nº 182/2014 de 12 de Setembro.

Se alguém me poder dar uma ajuda, agradecia. :-\

Obrigada.
Espero pela vossa ajuda.

Elsa Alves

*

figueiredo

  • *****
  • 1697
  • Mestre da Teia
    • Ver Perfil
Re: Clínica de terapias não convencionais?
« Responder #1 em: Abril 27, 2015, 15:19:12 »
Boa tarde,

O sítio ideal para se informar seria a ERS - Entidade Reguladora da Saúde.

As práticas que refere não se enquadram nas terapêuticas não convencionais mas julgo que serão consideradas enquanto serviços de saúde, pelo que, julgo que necessitará de registar e/ou licenciar o local enquanto UPSS.

Não tome nenhuma decisão antes de obter uma resposta da ERS.

cumps.

Fórum do Licenciamento

Re: Clínica de terapias não convencionais?
« Responder #1 em: Abril 27, 2015, 15:19:12 »